Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

PODE SER O QUE VOCÊ QUISER......

Olá pessoal,

Andei um pouquinho longe porque eu estava um pouco ocupada com algumas pendências aqui no apêzinho. Mas isso não significa que não deu tempo de aprontar por aí...Estava pensando em uma fruteira diferente e por diversas vezes sai por aí a sua procura......e nada! Achava somente as convencionais de vidro ou plástico. Assistindo ao canal FOX LIFE aprendi sobre a técnica da papietagem, mas é claro que adaptei aos materiais que tinha naquele momento. Peguei uma frigideira velha(bem velha mesmo, tão velha que fiquei com vergonha de mostrar pra vcs), forrei com papel filme, rasguei na mão papel metro/pardo(bem aqui em salvador tem estes nomes, mas é aquele marrom) e fui fazendo camadas de papel até ficar bem firme. Nesta fase é muito importante que o trabalho fique bem seco.Mas ainda não tinha ficado do jeito que tinha imaginado, então peguei uma espátula e apliquei duas demãos de massa corrida, esperei secar bastante e lixei. Como ainda existia algumas imperfeições dei uma terceira camada, esperei secar e lixei novamente. Dei duas demãos de tinta latéx branca, esperei secar, peguei uma esponja e fui dando batidinhas com tinta verde(como não tinha tinta latéx nesta cor e nem corante usei tinta de tecido mesmo, deu certo). Aguardei secar de um dia para o outro e apliquei duas demãos de verniz para que a peça ficasse bem protegida. Espero que vocês tenham gostado ficou perfeito na minha cozinha. Quando estiver toda pronta mostro pra vocês!!!!E aí o que acharam????
Bjs,



4 comentários:

  1. menina que criatividade
    a sua ex frigideira ficou um luxo.
    o segredo para fazer o cobre sofá é ter muita paciência,
    porque primeiro deve costurar tudo a mão,
    e só depois costurar na maquinha.
    se tiver qualquer outra pergunta estou aqui.
    baci

    ResponderExcluir
  2. Adoro trabalhos manuais e dou o maior valor pq tem um toque especial de muito carinho com a casa da gente! Ficou lindo! beijos Zí
    www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, ficou otima sua fruteira, sabe que me deu uma idéia, acho que dá para usar essa técnica para fazer um prato de dois andares, ia ficar lindo, qualquer dia desses vou tentar.
    Fico feliz q tenha gostado do meo blog e das coisas que faço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Também gostei muito do seu blog! Nunca havia imaginado em reaproveitar uma frigideira, olha que ficou muito legal!
    Estou me aventurando em todas as postagens, ótimas idéias que você tem!
    Obrigada pela visita!
    Bjo

    ResponderExcluir