Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

E APÓS O FERIADÃO......

Vixe, nem me dei conta de que já tinha passado(eu sei que estou atrasadíssima né!). Quando dei por mim já era segunda-feira e não dei conta de tudo que pretendia fazer(só pra variar)! Mas é claro que consegui fazer alguma coisa e resolvi mostrar pra vocês. Aprendi a fazer crochê com uma vizinha e gostei, mas há muito tempo que não praticava(descobri que é igual a andar de bicicleta). A história: marido vivia reclamando do tapete que eu colocava na saída do box(aí esse tapete é muito ruim...gruda no pé...perde tempo arrumando tapete......) e ele continuava a reclamar. E foi aí que resolvi fazer um tapete de cordão, pois com certeza não grudaria nos pés do reclamão(marido). Mostro pra vocês ele aí no banheiro e dito os elogios também recebidos: agora sim, está bom.....ficou muito mais bonito.....você é inventadeira de moda viu! Espero que gostem!














E daí me empolguei e fiz também um caminho de mesa seguindo os mesmos pontos. E já estou pensando em fazer outros......Há, só pra constar marido também me elogiou...



















Hummmm, este arranjo já está feio vou trocar........

Beijos!!!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

PODE SER O QUE VOCÊ QUISER......

Olá pessoal,

Andei um pouquinho longe porque eu estava um pouco ocupada com algumas pendências aqui no apêzinho. Mas isso não significa que não deu tempo de aprontar por aí...Estava pensando em uma fruteira diferente e por diversas vezes sai por aí a sua procura......e nada! Achava somente as convencionais de vidro ou plástico. Assistindo ao canal FOX LIFE aprendi sobre a técnica da papietagem, mas é claro que adaptei aos materiais que tinha naquele momento. Peguei uma frigideira velha(bem velha mesmo, tão velha que fiquei com vergonha de mostrar pra vcs), forrei com papel filme, rasguei na mão papel metro/pardo(bem aqui em salvador tem estes nomes, mas é aquele marrom) e fui fazendo camadas de papel até ficar bem firme. Nesta fase é muito importante que o trabalho fique bem seco.Mas ainda não tinha ficado do jeito que tinha imaginado, então peguei uma espátula e apliquei duas demãos de massa corrida, esperei secar bastante e lixei. Como ainda existia algumas imperfeições dei uma terceira camada, esperei secar e lixei novamente. Dei duas demãos de tinta latéx branca, esperei secar, peguei uma esponja e fui dando batidinhas com tinta verde(como não tinha tinta latéx nesta cor e nem corante usei tinta de tecido mesmo, deu certo). Aguardei secar de um dia para o outro e apliquei duas demãos de verniz para que a peça ficasse bem protegida. Espero que vocês tenham gostado ficou perfeito na minha cozinha. Quando estiver toda pronta mostro pra vocês!!!!E aí o que acharam????
Bjs,



segunda-feira, 13 de junho de 2011

FINAL DE SEMANA......

Sai para procurar uma capa de notebook para marido que vivia reclamando que o probrezinho estava todo arranhado. Pois bem, fui á vários lugares e achei todas um absurdo. A mais barata R$ 65,00 foi também a mais simples toda preta e beeemmmm básica. Achei um roubo e foi ai que decidi fazer uma. Na volta para casa passei numa loja de tecido para decoração e comprei 50 cm de um tecidinho impermeável que me custou R$ 12,50. Do lado desta loja tem um armarinho onde comprei uns doi metros deviés azul que não me lembro quanto foi. O forro azul e o velcro eu já tinha. Com o que sobrou do tecido me empolguei e fiz uma necessaire para guardar coisas de costura. Não disse que já estava me achando a costureira.......




Estes puffs vermelhos aí estão com os dias contados........quando estiverem prontos eu mostro.

Bjs,

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Minha sala de jantar


Olá a todos!!! Hoje mostro a vcs a minha sala de jantar. Minha vontade era de colocar um espelho grande em toda a parede que esta o aparador, mas ficou muito caro. Passando por uma loja de 1,99 eu vi uns espelhos e foi ai que me veio a idéia. Comprei três, tirei as molduras, o papelão e raspei a cola(com muito cuidado tá gente, se não o espelho pode quebrar ou ficar arranhado). Comprei fita adesiva Scotch e prendi nas paredes com ajuda de marido. Ainda não está do jeito que eu quero, mas eu chego lá!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

REFORMA.......

Hô Deus, hô vida......isto não acaba nunca! Resolvi trocar a Tv de lugar para ter mais espaço para receber as visitas e aí é que começa a história. Entrei com o que tinha no ap. e algumas outras coisas nós compramos. O home não era prioridade, pois o dimdim estava curto e precisávamos de outras coisas com mais urgência. Só que para fazê-lo é necessário mover as tomadas e a fiação da antena coletiva de lugar, bem como fazer a tubulação de passagem dos fios para que passem atrás da Tv(deus é mais estes fios aparecendo....vixe!!!) E foi aí que descobrir um jeito de quebrar menos as minhas paredes. Descobri uma fita elétrica, isso mesmo, uma fita elétrica que é colada em cima da parede e depois só é passar massa corrida e pintar. Não estou ganhando nada para publicá-la aqui, mas é que achei muito interessante principalmente para as cansadas de reforma que nem eu.
Assistam o vídeo que a empresa Eletrofitas disponibiliza para instalação, no site, eles também informam quem comercializa em cada estado do Brasil, além de venderem pela internet. Também não ahei caro, principalmente se levarmos em consideração mão de obra, material e a poeira. Achei o máximo!!!! Assim que ficar pronto eu mostro tudo.

video